O ambiente e a sustentabilidade vão ser protagonistas durante os cinco dias de atividades que temos preparados para ti na Portalegre Green Academy. Esta Academia Forum, promovida em parceria com o Politécnico de Portalegre, tem à tua espera muitas atividades práticas que te vão dar a conhecer melhor toda a oferta formativa da instituição e tudo o que a cidade de Portalegre tem para te oferecer.

O futuro é verde

O conceito-chave da Green Academy é este: durante cinco dias de ligação com a natureza, dar a conhecer a estudantes do ensino secundário e profissional, formas inovadoras de preservação ambiental, bem como cursos e profissões associadas a estas áreas. No final, poderás ser um embaixador do planeta Terra e espalhar a mensagem da sustentabilidade e conservação. 

 

 

Semana de objetivo único

A sustentabilidade ambiental é uma prioridade para o Politécnico de Portalegre e é ela quem dá o mote para esta academia. O Politécnico de Portalegre tem os mais variados projetos na área do ambiente, economia circular, energia e valorização de resíduos. Nesse sentido, os participantes da Green Academy vão realizar diversas atividades nos vários pólos desta instituição de ensino superior, localizados em Portalegre e Elvas.

Esta é a academia indicada para ti se a emergência climática é um dos temas que mais te preocupa. Na Portalegre Green Academy vais ganhar conhecimentos que vão fazer a diferença no futuro. Faz a tua inscrição aqui.